Vereadores de Madre de Deus aprovam Projeto Social que beneficia barraqueiros e ambulantes de praia
14/04/2021 08:33 em Bahia

A Câmara de vereadores de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, aprovou por unanimidade em sessão ordinária desta terça-feira(13), o Projeto de Lei 004/2021, de autoria do Poder Executivo, que beneficia ambulantes e barraqueiros de praia com Auxílio Provisório por Isolamento Social. De acordo com o PL, cerca de 45 trabalhadores fixos do Complexo de Barracas e 40 ambulantes de praia, receberão R$ 400,00 reais, durante o período de restrições, por conta da pandemia do Covid-19.

De acordo com o Secretario de Governo, Leo Minho, o auxilio provisório é um ganho bastante positivo para a administração, quanto para os barraqueiros e ambulantes, que estão cadastrados nas associações e que tenha documentação exigida pelo projeto e lei aprovada. “Iremos manter esse beneficio até que as praias voltem a funcionar. Se em trinta dias voltar a funcionar, a gente suspende o auxílio. Caso a pandemia tenha um agravante a isso, fecha-se as praias e retoma o auxílio. Estamos vivendo uma incerteza em relação ao Covid-19”. Ainda de acordo com o secretário de governo, a cada semana o município vem tendo reuniões com o governo do estado e prefeitos da região, para discutir as ações.

“A gente tem prejudicado de fato essa categoria, porque não pode reabrir as praias. Então, pra não ficar nessa incerteza, se vai reabrir em uma semana, ou em duas semanas, a fome não espera e os trabalhadores precisam de fato de um auxílio. Feliz pela gestão que pode contribuir, onde retificou um Projeto de Lei e encaminhou ao legislativo, que prontamente aprovou com votos de todos os vereadores e que possa dar condição há essas pessoas da faixa de areia e do complexo, onde a praia fechada o público não frequenta o espaço” finalizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!