Conselho da Petrobras aprova venda de refinaria Landulfo Alves
25/03/2021 07:57 em SFC

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda da Refinaria Landulpho Alves por  US$ 1,65 bilhão ( R$ 9,1 bilhões ) nesta quarta-feira (24), segundo informações da Petrobras. A operação ainda será aprovada por órgãos reguladores.

A refinaria fica na cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador e teve origem impulsionada pela descoberta do petróleo no estado baiano. A operação da Rlam possibilitou o desenvolvimento do primeiro complexo petroquímico do pais, localizado no município de Camaçari.

Também foi aprovada a venda dos ativos logísticos da refinaria. A empresa vencedora foi a Mubadala Capital, de Abu Dhabi. A Petrobrás informou que a assinatura do contrato será em breve, mas não informou a data. Com isso, a refinaria será a primeira dentre as que estão em processo de venda a ter o contrato assinado.

A Refinaria Landulpho Alves é primeira refinaria nacional de petróleo, criada em setembro de 1950. O local possui capacidade de processamento de 333 mil barris/dia, cerca de 14% da capacidade total de refino de petróleo do país. Os ativos da refinaria incluem quatro terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos que interligam a refinaria e os terminais.

De acordo com a empresa, nenhum empregado da companhia será demitido por causa da transferência do controle da refinaria para o novo dono. Os empregados da Petrobras que decidirem permanecer na companhia poderão optar por transferência para outras áreas da empresa ou para adesão ao Programa de Desligamento Voluntário.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!