Nova diretoria de Letras é eleita em São Francisco do Conde
26/02/2021 11:07 em SFC

A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON, realizou na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o Triênio 2021 a 2024. A assembleia realizada de forma Virtual, foi bastante prestigiada e contou com a presença de 75% dos seus membros Efetivos, que tem direito a voto, além dos membros honorários.

Fonte : Rede social

A chapa foi eleita por unanimidade e ficou assim definida: presidente, o Poeta e escritor Jotta Fonseca; vice-presidente, o radialista Atila Santana; secretária, a professora e escritora Ana Clara Ferreira; tesoureiros, a artesã Zenilda e o Professor João Gualbeto.

Além da Diretoria Executiva, também foi eleito o Conselho Fiscal formado pela professora Alva Célia, o músico Milton Primo e o artista plástico Antônio Carlos kauê.

Robert Alexandre, secretário de Cultura de São Francisco do Conde e também membro da academia, participou da eleição e desejou boa sorte à Diretoria eleita.

A Academia de Letras estará no próximo mês completando 10 anos de fundada, e é uma entidade formada por professores, escritores e artistas, eleitos com muito critério dentre os pensadores da sociedade franciscana, que tem uma atuação efetiva na produção cultural e na formação de opinião.

Para Jotta Fonseca, novo presidente ALASFCON, o município ainda carece de entidades organizadas para discutir o seu desenvolvimento. “São Francisco do Conde é berço cultural do recôncavo, com um acervo, inclusive humano, de valor inestimável, que precisa ser preservado e ter visibilidade”, pontuou. Jotta aproveitou para informar que a data da Posse da nova Diretoria está prevista para acontecer no dia 31 de março, data do aniversário de Mario Augusto Teixeira de Freitas, franciscano ilustre, fundador do IBGE e patrono da Academia.

 

 

Fonte : Jornal Candeeiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!