SFC: Em primeira Sessão Ordinária; vereadores fazem cobrança sobre o combate à Covid-19, bolsa universitária e auxílios municipais
24/02/2021 10:47 em SFC

Com a presença de 12 edis, a primeira Sessão Ordinária de 2021 na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, foi marcada com discursos sobre demandas da saúde, no combate à Covid-19, e pauta sobre pagamento da bolsa universitária e auxílios, como PAS, PAS MAIS e bolsa aluguel.

Fonte: RC News

Em suas falas, os vereadores ressaltaram a população que continuem se cuidando contra o vírus da Covid-19. O vereador Marivaldo do Amaral (PT), que na terça-feira passada (16), testou positivo para covid em teste rápido, informou que passou por todo procedimento, e após novos testes encontra-se curado. Já a vereadora Renilza Melo (PSB), que testou positivo, informou que após período de isolamento domiciliar, também encontra-se curada. A vereadora ressaltou em seu discurso, que irá cobrar da secretária de saúde a informação sobre os dados que vem sendo divulgados de casos no município. “Hoje eu trouxe aqui o boletim, e só de óbitos aqui em São Francisco do Conde, nós temos 26 óbitos. Onde, eu vou dizer aqui com toda clareza que esse boletim, é um boletim mentiroso. Eu vou dizer, afirmar isto aqui nesta casa, por que testei positivo, minha filha testou positivo, minha neta testou positivo, e eu comuniquei a secretária, e nunca apareceu aqui babilônia em casos ativos. Então eu posso dizer que esse boletim, é um boletim mentiroso. Então eu queria que convidasse o secretario aqui para ele esclarecer como é que está o cuidado através da secretária dele.

Fonte: Rede Social

A vereadora Daoana Sales (PP) , falou em seu discurso sobre a situação dos universitários, onde os mesmos vêm cobrando sobre o pagamento do Bolsa universitária. A Edil disse que, já entrou em contato com secretaria da pasta, e que logo em breve haverá um novo recadastramento dos estudantes para recebimento do benefício. ” Dizer a você gente, que recebi várias mensagens no meu Instagram, na minha rede social. Pessoas, representantes da comissão universitária (…). Imediatamente eu liguei para a secretária, ela muito solicita me deu a justificativa que esta fazendo o levantamento da questão da bolsa universitária (…). Mais o prefeito deu um retorno ao presidente, que estará pagando esses dois meses. É uma forma de está justificando o apelo dos universitários”.

Dos 12 vereadores que participaram da sessão, por ser a primeira sessão ordinária, os 12 edis fizeram seu discurso. O presidente Luís Carlos Dantas “Luís de Campinas” (PT), encerrou a sessão convidando que a o população participe da próxima transmissão, que acontece nas redes sociais da Câmara Municipal.

Você pode conferir em breve os vídeos da primeira Sessão Ordinária em nosso canal do Youtube.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!