SFC: Usuários reclamam de buracos em pista que liga a Candeias, Madre de Deus e Santo Amaro
23/02/2021 07:34 em SFC

Moradores do município de São Francisco do Conde e demais usuários da BA 523 têm enfrentado problemas com a estrada esburacada que liga o município a Candeias, Madre Deus e Santo Amaro. Além de dificultar o trajeto, a falta de infraestrutura da via tem trazido prejuízos aos motoristas, pois a via está totalmente tomada pelos buracos e com seu trecho praticamente intransitável.

 

Pista cedendo em curva, local bastante perigoso

São inúmeras as queixas dos motoristas protestando contra o precário estado em que se encontra aquela importante rodovia. Para se ter uma ideia da situação, o motorista somente consegue acessar a via com segurança ao reduzir a velocidade do veículo para até 10 km/h, caso contrário o condutor pode danificar o veículo, além de correr um grande perigo de acidente.

Várias partes do asfalto cederam e com isso crateras se formaram ao longo da estrada. Os buracos são enormes tanto no comprimento quanto na profundidade.

“A estrada está horrível, eu moro aqui e nunca vi essa estrada tão ruim”, contou um morador.

“Eu passo todos os dias por aqui e dá até desgosto trafegar nessa rodovia. São muitos buracos, condições precárias, a gente acaba colocando a nossa vida e a de outras pessoas em risco”, explica outro usuário da via.

“Um radar de velocidade foi instalado no trecho que fica no bairro de Paramirim, mais com a pista com tantos buracos quem ira correr com tantos buracos”, reclamou outro morador.

Radar de velocidade instalado na altura do bairro de Paramirim

Perigo

A inexistência de acostamentos faz com que o trânsito no local se torne ainda mais perigoso, pois é comum os motoristas invadirem a pista contrária para desviar das enormes crateras. Os buracos ocupam toda a pista no trecho e obrigam ao motorista a sair da sua faixa para evitar danos em seu veículo e ainda acaba correndo o risco de colisão com outros carros. Não há acostamento além de riscos de colidir com animais que ficam ao longo da via em alguns trechos da pista causando em alguns casos acidentes graves.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!