Laboratório indiano que exportará vacinas contra Covid-19 ao Brasil é atingido por incêndio
21/01/2021 09:49 em Novidades

Um incêndio atingiu a sede do Instituto Serum, que produz vacinas Covishield, desenvolvidas pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford contra Covid-19, em Pune, na Índia. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/1).

Segundo o jornal Times of India, ao menos cinco caminhões foram enviados para combater o fogo no prédio. A produção no maior fabricante mundial de vacinas não foi afetada, assim como o estoque dos imunizantes.

Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo e a empresa pretende começar a produzir também as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.

Um lote de 2 milhões de doses do imunizante produzido no instituto teve uso emergencial no Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17/1). As vacinas não têm data para chegar ao país.

Nas redes sociais, o diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, agradeceu a todos pelas orações. Ele ainda afirmou que gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não houve perda de produção de Covidshield devido aos vários edifícios de produção que manteve em reserva para lidar com tais contingências.

“Até agora, o mais importante é que não houve vidas perdidas e nem grandes lesões por causa do fogo, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!