Rui Costa inaugura Unidade Básica de Saúde em Candeias
10/12/2020 08:45 em Bahia

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta quarta-feira (9) a Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

A unidade chega à região com atendimento médico e odontológico, medicamentos e vacinas, fortalecendo a rede de Atenção Básica no estado.

A ordem de serviço para a construção da UBS foi assinada em fevereiro deste ano. Entre obras e equipamentos, o investimento total foi acima de R$2,5 milhões.

No município, Rui também visita as obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água e o trabalho de requalificação do Museu do Recôncavo, Wanderley Pinho.

A nova Unidade Básica de Saúde, oferece atendimento médico e odontológico, medicamentos, vacinas e exame de raio-x. Segundo Rui, a UBS faz parte do programa de reforço à atenção básica.

“Essa é a décima na região metropolitana, dentro do contrato do ProSUS, e com isso nós estamos ajudando o município de Candeias a fortalecer e ampliar a atenção básica, que está em 70% de cobertura. Nós queremos ampliar isso para que os municípios da Bahia passem de 80% de assistência básica”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!