Jogos do futebol feminino em São Francisco do Conde volta neste sábado (31)
28/10/2020 08:57 em Esporte

Neste sábado, 31 de outubro, às 15h, a bola volta a rolar oficialmente no campo do Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres (Junqueirão) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A seleção de São Francisco do Conde disputará a 3ª rodada da série A2/2020 contra o Atlético – AC. Ocupando a quarta colocação do Grupo B, o São Francisco Esporte Clube disputa o campeonato junto com mais quatro times, sendo eles: Fortaleza – CE, 3b Sport – AM, Real Desportivo – RO e São Valério – TO, além do Atlético – AC já citado.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ficou parado por 164 dias (aproximadamente, cinco meses e meio), em virtude da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19). Como a doença ainda não está controlada no território nacional, o retorno do torneio terá de ser realizado sem a presença de público e sob rigoroso protocolo sanitário, com várias diretrizes para os jogos. Considerando os impactos provocados nas atividades do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborou um Guia Médico de Sugestões Protetivas para o retorno às atividades do Futebol Brasileiro, elaborado em conformidade com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil (MS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB).

As medidas de proteção em questão, para o retorno das atividades de futebol apresentadas, seguem rigorosamente práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores que devem ser implementadas em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde locais. Entre as normas estão o acesso restrito a campo e vestiários; a realização de exames da Covid-19 custeados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF); aferição da temperatura na chegada ao estádio, de todas as pessoas envolvidas na realização do jogo; o uso frequente de máscaras (com exceção dos atletas em campo); e higienização com álcool em gel.

Confira abaixo as demais rodadas do São Francisco Esporte Clube.

  • 07/11 – 3b Sport (AM) X São Francisco do Conde Esporte Clube (BA) – 4ª rodada. Estádio: Arena da Amazônia – Manaus/AM
  • 13/11 – São Francisco do Conde Esporte Clube (BA) X São Valério (TO) – 5ª rodada. Estádio: Otávio Junqueira Ayres – São Francisco do Conde/BA
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!