Vencedora do Fama, Vanessa Jackson estreia em Salvador com tributo a Whitney Houston
09/11/2016 17:25 em TV/Entretenimento

Depois de ser cancelado em setembro por conta de problemas de saúde da protagonista, o espetáculo Uma Saudação a Whitney Houston, estrelado por Vanessa Jackson, volta a Salvador nesta sexta-feira (11) para uma apresentação única no Teatro Castro Alves, às 21h. “Eu não estava bem, tinha feito a estreia no Rio de Janeiro. Eu não iria conseguir dar a mesma qualidade de voz em Salvador como eu tinha feito no Rio por estar rouca e queria apresentar a qualidade que vocês merecem”, explicou a cantora em entrevista ao CORREIO.

Esse é o primeiro tributo musical à diva norte-americana no Brasil e conta com 19 sucessos interpretados ao vivo por Vanessa, que é acompanhada por uma banda de cinco músicos e quatro bailarinos. O show, de aproximadamente uma hora e meia de duração, tem direção geral e concepção do carioca Rafael Mello e coreografias do americano Nathan Coder. 

No repertório, hits como I Have Nothing, I Wanna Dance With Somebody e I Will Always Love You. A entrada de Vanessa Jackson no espetáculo aconteceu após a saída da ex-The Voice Brasil Thalita Pertuzatti, que fez as primeiras apresentações como Whitney. Já no elenco, Vanessa foi responsável por algumas alterações, como a inclusão de canções como Run to You, I Believe in You and Me e I Look to You, presente no último álbum lançado pela artista em vida.

Primeira vencedora do Fama (2002), reality show da Rede Globo, Vanessa Jackson já havia mostrado ao público sua interpretação de Whitney Houston no programa Esse Artista Sou Eu, do SBT, do qual também saiu vencedora. Nos palcos, ela também não é novata: já integrou o elenco de A Cor Púrpura e Dreamgirls, nos papéis que foram interpretados por Whoopi Goldberg e Jennifer Hudson.

 

 

 

Correio*

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!