Hemoba abre posto de coleta em shopping para evitar escassez de estoques
01/08/2020 19:22 em Saúde / Beleza

A Hemoba decidiu abrir um posto de coleta de sangue em um shopping da capital baiana para tentar evitar a escassez dos estoques de sangue. Atualmente, os níveis mais críticos são para os tipos O+, O- e B-.

De acordo com dados da instituição, a necessidade de isolamento social no segundo trimestre deste ano implicou queda de 26,51% na produção de bolsas de sangue, e de 28,19% no número de candidatos à doação, em relação ao mesmo período de 2019.

O posto de coleta de sangue do Hemoba funcionará na praça de serviços do G1 do Salvador Shopping, de segunda a sábado, das 12h às 19h. A expectativa do diretor do Hemoba, Fernando Araújo, é ter um posto fixo no centro comercial.

“Já é uma realidade em alguns estados a oferta do serviço em shoppings, por ser um espaço de bastante fluxo, e para a Hemoba a facilidade de acesso é um ponto de relevância”, explicou.

Para doar sangue, é preciso que o voluntário esteja em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pese mais de 50 quilos, esteja bem alimentado e tenha entre 16 e 69 anos. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!