Martagão Gesteira anuncia retomada de serviços a partir desta terça
23/08/2016 16:16 em Saúde / Beleza

Após audiência no Ministério Público, realizada entre o Hospital Martagão Gesteira e a Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira (18), a instituição filantrópica anunciou que retomará os serviços de tratamento para novos casos de Oncologia a partir desta terça-feira (23). A decisão se deu após ajuste técnico do contrato com a prefeitura, que permite manter os atendimentos nestes serviços.

Conforme a diretora médica das unidades da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Drª Adriana Cardoso, a instituição continuará a receber novos atendimentos através da Central de Regulação Municipal e Estadual. Os ajustamentos técnicos também criarão condições para que o Hospital Martagão Gesteira retome o atendimento a pacientes com fissuras lábio-palatinas.

A diretora reforçou a necessidade de acordo com Ministério da Saúde para solução definitiva do cenário de déficit financeiro do Martagão: “Os ajustes realizados serão importantes para manter, em curto e médio prazo, os serviços em funcionamento, mas ainda dependemos da resposta definitiva por parte do Ministério da Saúde”, assegurou.

No mês de julho, o superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Antônio Santos Novaes Júnior, esteve em Brasília para reunião com o ministro Ricardo Barros para explanar a situação do hospital. Após o encontro, o ministério ficou de analisar as possibilidades de acordos com a instituição filantrópica, que realiza mais de 20 mil atendimentos mensais.

 

Bahia.ba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!