Câmera despenca de cabo no Parque Olímpico e deixa feridos
15/08/2016 16:26 em Paralimpíadas

Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, segundo as primeiras informações. Umas das feridas é uma criança de 11 anos. Segundo testemunhas, elas foram atingidas pelo cabo da câmera. No momento do acidente, havia vento no Parque Olímpico. Segundo o Inmet, às 15h houve registro de rajada forte (53,6 km/h) em Marambaia, também na Zona Oeste.

 

O acidente foi perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. Os feridos foram levadas por membros da Força Nacional, inicialmente para um posto médico no próprio Parque Olímpíco. Às 15h30, as vítimas começaram a ser transferidas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

O equipamento que é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa ainda não se posicionou sobre o caso. As câmeras suspensas fazem imagens em todas as arenas da Olimpíada.

Antes de o equipamento despencar totalmente, parte da área já havia sido isolada porque o cabo de aço tinha sido rompido mais cedo. Segundo a equipe de reportagem da Globo, representantes da OBS haviam descartado o risco de queda mesmo após a ruptura do cabo.

 

 

 

G1

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!