ACM Neto faz minirreforma administrativa em secretarias
10/07/2019 09:06 em Politica

O prefeito ACM Neto apresentou nesta terça-feira, 9, uma reforma administrativa que altera a chefia de três secretarias da gestão municipal. No Palácio Thomé de Souza, diante de vereadores e secretários, o prefeito afirmou que as mudanças são atos de gestão, e não atos políticos. 

“Não tomo nenhuma decisão focado em eleição. Quando assumi, eu juntei a equipe e disse: ‘Ninguém vai pensar em eleição. Eleição é consequência do trabalho. O nosso foco é cuidar da cidade’”, ressaltou Neto.

O prefeito comunicou que o deputado estadual licenciado, Léo Prates (DEM), deixa o comando da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para assumir a Secretaria de Saúde do Município (SMS). 

Ele elogiou o trabalho de Léo Prates à frente da Sempre, e destacou as qualidades do novo secretário de Saúde. “Léo Prates é um cara que tem a virtude de conhecer toda cidade.  Quando assumiu a Sempre, ele apresentou um plano de ação dinâmico, que teve resultados significativos”, afirmou ACM Neto.

Com a saída de Léo Prates, a Sempre passa a ser comandada por Ana Paula Matos, que deixa a Secretaria das prefeituras-bairro de Salvador. 

O prefeito revelou que Ana terá R$ 65 milhões para investimentos na área social. “Ana é uma mulher competente e de fibra, que irá fazer um grande trabalho pela atenção social  no município”, destacou ACM Neto. 

Quem assumirá a gestão das prefeituras-bairro é o ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Galvão. “Luis é uma das figura das mais preparadas do ponto de vista técnico que temos”,disse o prefeito.

Dispostos a trabalhar

O novo secretário de Saúde, Léo Prates, disse que o objetivo é ampliar o acesso à população: “A meta é ampliar ainda mais a área da atenção básica, incluindo as unidades de Saúde da Família, com foco na prevenção”.

A nova secretária da Sempre, Ana Paula Matos, explicou que o investimento de fundos internacionais irá ajudar a atender às pessoas em vulnerabilidade social. “Estamos com um financiamento do Banco Mundial para melhorar estruturas de Cras e Creas”, contou.

O novo secretário das prefeituras-bairro, Luiz Antônio Galvão, disse estar preparado: “Espero facilitar o acesso do povo aos serviços públicos da Prefeitura”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!