SFC – Após passagem da PF pela cidade, prefeitura envia nota de esclarecimento
22/07/2016 15:35 em Novidades

Nota de Esclarecimento – Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde (PMSFC)

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde informa que a operação “Copérnico”, através da qual também estão sendo investigados os municípios de Salvador e Candeias, esteve nesta sexta-feira (22) no município em busca de documentos relacionados ao contrato com o Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA). Contrato este que foi celebrado com a instituição por meio de processo licitatório realizado no ano de 2013, na gestão da falecida prefeita Rilza Valentim.

Nos meses de março e abril deste ano, a Prefeitura Municipal recebeu visita da Controladoria Geral da União (CGU) para fiscalizar a atuação da empresa frente à gestão do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL) e na ocasião toda a documentação solicitada à administração municipal foi apresentada.

Posteriormente, no mês de maio, a gestão municipal, na pessoa do prefeito Evandro Almeida, instituiu uma comissão por meio de Decreto, e abriu sindicância para apuração dos fatos apontados no relatório preliminar da CGU. Por meio da comissão e da Procuradoria Geral do Município, diversas notificações foram feitas ao IMCBA para cumprimento das regras estabelecidas no contrato, bem como na qualidade da prestação dos serviços de saúde ofertados aos cidadãos.

A Prefeitura ressalta que todos os documentos solicitados pela CGU e pela Polícia Federal hoje estão sendo entregues e que está a disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

 

Portal Prefeitura

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!