VEJA TUDO QUE ACONTECEU NA LAVAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA
24/12/2018 11:00 em SFC

Os festejos religiosos em homenagem a Nossa Senhora da Conceição da Praia, em São Francisco do Conde, aconteceu com muita classe.

A festa já é uma tradição no município, iniciou dia 27 de novembro com a parte religiosa, onde durante nove noites os fiéis católicos puderam elevar seus louvores a santa. Já a parte profana aconteceu no dia 02 com uma programação musical bastante diversificada e manifestações culturais. Também neste dia foi realizado o show de prêmios da comissão dos festejos religiosos.

Pela manhã, o prefeito da cidade, Evandro Almeida, acompanhou o cortejo das baianas do inicio ao fim e, no final ainda tomou banho de mangueira do caminhão pipa, como todos os anos.

A lavagem também contou com visitantes de outras cidades, a professora Marise de Santana, por exemplo, trouxe a sua turma de alunos da universidade do sul da Bahia para conhecer um pouco mais das tradições culturais da cidade.

A tarde, a festa continuou bastante animada, tiveram trios subindo e descendo na orla marítima. A banda mais esperada do dia foi o É o Tchan, a qual agitou e contagiou a todos com seu swing baiano.

A cada ponto do circuito, era possível encontrar banheiros químicos, policiamento, ambulância e corpo de bombeiros. Os vendedores ambulantes aproveitaram o momento para tirar uma grana, as baianas de acarajé disseram que são através dessas festas que elas conseguem vender um pouco mais e por isso, não perdem uma.

A lavagem finalizou em paz com a banda The Roots Reggae, por volta das 22:00h.

Redação Rc News/Caíque Barros

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!