Lídice alfineta Rui sobre AL-Ba: entre os azuis e os vermelhos, mais uma vez os azuis estiveram em alta
05/12/2018 10:56 em Politica

A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, demonstrou descontentamento com o acordo feito entre o governador Rui Costa que ungiu Nelson Leal presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2019/2010.

No acordo selado há dois dias, Leal será presidente do Legislativo baiano no biênio 2019/2020. Adolfo Menezes no próximo, 2021/2022; Rosemberg Pinto,  liderará a bancada governista e, por fim, Alex Lima ganhou a primeira vice-presidência.

 
 

“Seus 76% dos votos o legitimam para isso. No entanto,  afirmo que a tese defendida por Rui de contemplar os que não estiveram na chapa majoritária não se realizou. Como se costuma dizer, entre os azuis e os vermelhos, mais uma vez os azuis estiveram em alta”, disse a parlamentar.

A grita da senadora, que foi alijada da chapa majoritária, tendo que ceder o espaço ao PSD, não é sem razão.

Ez dias antes do acordo de Rui e os deputados, ele havia defendido a tese de não concentrar poder.

“Nós devemos contemplar o máximo de partidos políticos nos espaços de representação. No meu entender, é importante, se você quer agregar o grupo, que você dê sinais claros que a gente quer abraçar a todo mundo”, disse, acrescentando que o ideal é que “outros partidos que não foram contemplados na chapa possam comandar a Assembleia”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.