Atraso , aprovações, educação e cultura foram apreciadas pelos vereadores nesta terça-feira (06).
05/12/2018 10:53 em Politica

Na tarde desta terça-feira (6), ocorreu na câmara de São Francisco do conde a décima sexta sessão ordinária .A supracitada sessão foi marcada por atraso ,aprovação de projetos ,cultura  e mobilização política social. A sessão contou com a presença de 10 vereadores  que aprovaram as pautas apreciadas na casa , faltaram a sessão os edis , Renato Júnior (PSB), Mário Nogueira (SD) e José Reis dos Santos ( PSB).

A sessão desta terça-feira  começou com uma hora e vinte de atraso por conta de uma reunião entre os edis e os secretários de educação que teve por uma de suas pautas o educa Chico , não sendo pauta única , e tendo outras apreciações demandadas a Seduc  a reunião não foi concluída por conta da falta do coletivo que representa os estudantes .

Único inscrito para as matérias , Venilson Souza chaves ( PP ) , usou da tribuna para fazer menção a culminância do projeto cultura e movimento e também pontuar que os projetos feitos sejam quais forem, os seguimentos precisam de parceria das empresas que estão postadas na cidade, e ainda disse que, a prefeitura não aguenta com todas as demandas da região . O professor Cravinho , ressaltou a beleza da arte  e também a entrega das pessoas envolvidas no projeto , e fez menção também a revista em quadrinhos que foi produzida por alunos da escola do Caípe de cima.

Em sua outra oportunidade, o edil , aproveitou para pontuar que os seguimentos da sociedade devem ser organizados de maneira que cada seguimento tenha uma representação forte. O vereador fez essa fala com base na posse do conselho de deficientes físicos de São Francisco do Conde, acontecida nesta segunda-feira (03).O edil ainda mencionou, que, crê numa gestão que seja participava, pois os membros da sociedade são quem sabem do que o seu bairro e cidade necessitam .

Para fechar a sessão, os vereadores aprovaram os seguintes projetos : isenção do IPTU para portadores de doenças incapacitantes, análises de reservatórios de águas  de creches e escolas municipais, doação de imóvel para a empresa beta e a revogação da lei 091 de 2002. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pela casa.

 

RC News// Anderson Bezerra

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.