Saneamento Básico, Embasa e comerciantes foram pauta nesta terça-feira (13).
13/11/2018 18:46 em SFC

Na décima sexta sessão ordinária, ocorrida na câmara municipal de São Francisco do conde, na data de treze de novembro de dois mil e dezoito os edis deliberaram sobre as questões de água e esgoto sobre a responsabilidade da embasa, sobre a questão de comercio na cidade. O presidente da câmara de vereadores também sobre o aniversário da visita de Dom Pedro a cidade.
Na sessão desta terça-feira (13) , tiveram presente  11 vereadores, contando apenas com as ausências de Edgar(edverdade)  e também do filho do vice-prefeito Luís de nem .OS vereadores usaram da palavra para pontuar  algumas questões que foram pautadas na ultima sessão. O vereador Renato Júnior(PSB), usou do seu tempo para dar satisfação ao povo nas questões da embasa e das obras pista de mataripe, dizendo:´Eu peguei uma informação com uma pessoa ligada ao governador rui e a mesma disse que as maquinas que estavam paradas e saíram do local por falta de pagamento´.

O vereador cravinho (PP) ,por sua vez ressaltou que haverá uma audiência pública no dia (21), onde o terceiro setor será a pauta principal. O vereador também ressaltou que existe um projeto para a implantação de um cartão de crédito para os funcionários públicos que funcionará apenas nos comércios de São Francisco do conde para o aquecimento da do comércio da cidade. Em parte que teve na fala do pepista, Doutor Mário (SD) , citou a idade média e disse:´ A população  cresce e prospera em torno do comércio e a prosperidade existe onde se circula o dinheiro´.
O vereador  Pita de Gal(PSB) falou da lei da oferta e da procura e ainda ressaltou que de nada adianta  ter um comércio farto se o comerciante quiser ter um lucro exorbitante sobre o produto, e disse ainda que é necessário chamar os comerciantes para um diálogo onde seja cobrado um preço justo para que os munícipes passem a deixar seu dinheiro na cidade.

Na supracitada sessão tivemos  a aprovação em segunda instancia dos projetos já votados na sessão anterior, projetos esses que são: a implantação do cartão de vacina digital , manutenção e cobrança no saneamento básico e também ponderações sobre a economia da cidade .Todos os projetos votados foram aprovados por unanimidade.

Redação// Anderson Bezerra.


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!