SFC - Prefeitura assinou Termo de Compromisso para implantação do Loteamento Ilha Bimbarras
29/08/2018 10:02 em SFC

 

Foi assinado na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, o Termo de Compromisso de Acordo – TAC,  para aprovação do projeto urbanístico loteamento Ilha de Bimbarras – Sítio de Praia, e também o decreto n° 2.365/208, de criação e regulamentação do Parque Natural Municipal da Mata. Uma conquista para a região, que passa a agregar ao seu território um parque com mais de 220 mil metros quadrados de área verde intocável e rica biodiversidade.

 

A assinatura do TAC foi acompanhada pelos secretários de governo e Vice- Prefeito Carlos Alberto Bispo (Nem do Caípe), da Sec. de Planejamento, Dra. Silmar Carmo, da Sec. de Turismo, Ússula Flávia Pinto, da Sec. de Desenvolvimento Econômico, Ana Cristina de Oliveira, e dos edis Venilson Chaves (Cravinho), Dr° Mario Nogueira, Clebeson da Silva (Muriel), e representantes da empresa Bimbarras Agropecuária S/A sendo representada pelos diretores, Reynaldo  Loureiro, Leilane Loureiro e Lícia Loureiro, esta ultima responsável pelo planejamento paisagístico do empreendimento, além dos gerentes da área comercial do grupo. Também esteve presente o arquiteto Ricardo D’Albuquerque, responsável pelo projeto urbanístico do loteamento.

 

A previsão para lançamento do empreendimento Bimbarras é para o mês de novembro de 2018, que será instalado em uma área de 821.549,60 m² na Ilha Bimbarras, e contará  com 18 lotes residenciais de 20 a 70 mil metros quadrados e também um haras.

 

De acordo com o diretor geral Reynaldo, o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 35 milhões.

 

” É um prazer enorme, no dia de hoje, onde nós vamos dar um ponta pé inicial para implantação do projeto, e queremos que seja um referencial de preservação ambiental. Quero parabenizar ao Prefeito e toda equipe pelo cuidado como foi elaborado esse projeto. Nós estamos analisando este projeto há 1 ano … Foi muito trabalhoso, pois hoje o mercado está muito difícil, e nós vamos fazer a primeira etapa, uma etapa exclusiva”

 

 

Ainda segundo o diretor, a obra contará com uma marina bastante moderna.

 

” No ano passado, nós também partimos para fazer um reparo na marina, porém com a crise resolvemos frear um pouco esse projeto. E hoje nós tivemos uma grata surpresa, pois o mercado que existe no interior de pessoas que tem embarcação aqui em Salvador, souberam que iríamos ter uma marina, eles se encantaram e queriam deixar seus barcos na nossa marina por ficar próximo dos locais de visitação. Iremos retomar as obras, agora muito mais sofisticadas do que era antigamente”

 

Segundo a Secretária de Desenvolvimento, Ana Cristina de Oliveira, a implantação do projeto irá trazer emprego e renda para a população.

 

” A gente precisa dizer da alegria e ansiedade que temos quando falamos de um empreendimento desse porte no nosso município. O quanto esse empreendimento vai ser importante a nível de desenvolvimento da população, e a gente tem corrido atras de investidores e de empresários que enxerguem o potencial turístico que esse município tem. A gente tem que pensar sim em emprego, eu tenho dito ao prefeito, eu digo aos empresários que eu não quero saber quanto será a arrecadação, eu preciso empregar gente. E a gente tem um problema sério e grave com relação a emprego, mas temos toda expectativa positiva que temos por conta desse projeto”

 

E para findar o evento, houve o pronunciamento do Prefeito Evandro Almeida, que ressaltou a importância e benefícios que a implementação do loteamento trará para o município.

 

” Esse é um dia muito importante para São Francisco do Conde, como já foi dito aqui por todos. E aqui estamos dando o primeiro passo para uma grande obra que será realizada para esse município, que irá gerar emprego e renda levando o nome de São Francisco do Conde para fora de São Francisco do Conde. Então isso tudo é muito importante” completou o Prefeito.

 

 

Rede RC

COMENTÁRIOS