CORAÇÃO DE MARIA - Moradores de um mesmo bairro apresentam sintomas de uma doença ainda não identificada
22/08/2018 12:26 em Saúde / Beleza

Cerca de 50 moradores do bairro de Nova Esperança, no município de Coração de Maria, no interior da Bahia, estão apresentando sintomas de uma doença misteriosa. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, os primeiros casos apareceram há cerca de 20 dias e todos os moradores estavam sentindo dores e coceiras pelo corpo e febre alta.

Nesta terça-feira (21), a vigilância já colheu sangue dos moradores e o material foi encaminhado para o Laboratório Central da Bahia (Lacen). Os resultados devem ficar prontos em cerca de oito dias. De acordo com a coordenadora da vigilância, Milena Bastos, a doença pode ser qualquer uma, a exemplo de alguma infecção, arbovirose, zika, chikungunya ou dengue.

Como ainda não há confirmação da doença, os médicos estão encontrando dificuldade para receitar remédios aos pacientes. A vigilância ainda informa que qualquer pessoa que tiver os sintomas deve procurar um posto de saúde, pois a notificação de pacientes com a doença é importante para identificar a enfermidade.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) enviou uma equipe técnica até a cidade para averiguar o caso. Do VN.

COMENTÁRIOS