Vacinação de sarampo para adulto é boato, afirma Planalto
24/07/2018 15:41 em Saúde / Beleza

O Palácio do Planalto reforçou que a vacinação de sarampo, entre os dias 6 e 31 de agosto, está destinada a crianças de 1 a 5 anos de idade. 

Segundo o Palácio, circulam boatos de que haverá campanha de vacinação de sarampo para adulto no Brasil. O informativo diz que os adultos precisam manter a vacinação em dia, mas que pessoas fora da faixa etária da campanha, que tiverem esquema vacinal completo, independentemente da idade em que foram vacinadas, não precisam se vacinar novamente.

De acordo com o site saude.gov.br/sarampo, crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade têm que receber uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral). E crianças de 5 anos a 9 anos de idade que perderam a oportunidade de ser vacinadas anteriormente precisam de duas doses da vacina tríplice.

Não devem receber a vacina casos suspeitos de sarampo, gestantes, menores de 6 meses de idade e imunocomprometidos.

 BA-290 duplicada

 As obras de duplicação da BA-290 – no trecho urbano entre o Hospital Municipal até a saída para a cidade de Medeiros Neto, zona oeste da cidade   – devem começar até o final do mês de julho, segundo previsão do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município de Teixeira de Freitas, Tabajara Marques. 

A área já vem sendo preparada e o objetivo é que a conclusão do trecho de 1,8 quilômetro ocorra até o final deste ano.

O investimento é de R$ 4,9 milhões, em parceria com o governo do estado.

Alemanha e Bahia

De 29 de julho a 1º de agosto Salvador recebe a primeira visita oficial do embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Acompanhado pela cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning, e pela cônsul honorária de Salvador, Petra Schaeber, ele participa de encontros com o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto, além de representantes do ensino superior e da sociedade civil. 

Também estará em evento na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para discutir “Perspectivas de cooperação econômica entre a Bahia e a Alemanha – oportunidades de negócios, transferência de tecnologia e investimentos”, quando serão divulgadas informações sobre o 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. 

Posição polêmica

O presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá, registrou em suas redes sociais que o posicionamento polêmico do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, não representa a sigla. Como revelado pelo jornal Folha de S.Paulo no domingo, 22, Marun enviou uma mensagem a Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB ao Palácio do Planalto, e outros correligionários. Nela, o ministro propõe anistia ao caixa-dois, taxa de cobrança para usuários do  Sistema Único de Saúde (SUS) e o retorno dos debates em torno da reforma da Previdência. Além disso, Marun chama o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, de “débil mental”. 

Jucá escreveu que Marun é um membro “ilustre” do partido, mas que “suas posições são de cunho pessoal e não representam o posicionamento do MDB”. O senador segue colocando que o partido tem uma proposta “clara” para as eleições, que estão nos documentos “Ponte para o Futuro e Travessia para o Futuro”, que têm como porta-voz Henrique Meirelles.

POUCAS & BOAS

* “Em busca de uma identidade mundial dos habitantes da terra” é o tema sobre o qual o monge Marcelo Barros fala na sexta-feira (27), às 16h30, no auditório da Livraria Paulus (rua Direita da Piedade, 72). No momento em que a humanidade vive forte convulsão por desentendimentos, hostilidades e desunião, o grupo Primus, patrocinador do evento, propõe uma reflexão e análise sobre a realidade planetária cujo futuro depende das opções que os homens façam agora, visando a um mundo melhor. Reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3322-2797 ou pessoalmente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!