Record “imita” a Globo e reprisa suas novelas com mesmo formato; entenda a novidade
04/01/2018 14:31 em Famosos

A Record surpreendeu a todos com a mais nova chamada de sua próxima reprise das tardes, a novela Luz do Sol, que substituirá Ribeirão do Tempo na faixa das 15h a partir de 15 de janeiro. Inicialmente, a trama de 2007 seria exibida da mesma maneira que a versão original.Entretanto, a emissora resolveu “copiar” a estratégia da Globo para fazer melhorias nas imagens em telas de alta definição. Seu formato de exibição passou a ser adaptado para o padrão 16:9, mas para isso, as cenas tiveram que ser ampliadas com zoom, perdendo conteúdo.Trata-se de um falso HD (High Definition), que apresenta as imagens com resolução SD (Standard Definition) e qualidade de 720 x 480 pixels. Nas novelas em alta definição, a qualidade das cenas passa a ser de 1280 x 720 pixels, sem distorção nas imagens.

Primeira chamada de Luz do Sol (Foto: Reprodução/RecordTV)

Ao fazer um comparativo da primeira chamada de Luz do Sol que foi levada ao ar com a atual, pode-se perceber na cena em que a personagem principal está no centro que a imagem foi aproximada. Esse tratamento de imagem pode fazer com que haja uma perda no conteúdo filmado.

Chamada atualizada de Luz do Sol (Foto: Reprodução/RecordTV)

No entanto, com o desligamento do sinal analógico, esse tipo de mudança torna a transmissão mais agradável de se assistir, preenchendo toda a tela da TV. Confira a chamada atualizada:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!