WhatsApp traz frases de volta após críticas sobre "status"
02/03/2017 17:02 em Tecnologia

 

A mais recente atualização do aplicativo WhatsApp causou um enorme alvoroço entre internautas. Vários usuários do app criticaram a substituição das frases de efeito pelo novo "status" com feeds de fotos e vídeos.

 

A novidade permite que os usuários divulguem fotos, GIFs, textos e vídeos com seus contatos. Chamado pelo "zap" de status, esse conteúdo desaparece em 24 horas, assim como aconteceu no Instagram Stories.

A atualização estava em fase de teste em países como França e Holanda e não tinha previsão para chegar no Brasil, mas a empresa liberou para os usuários.

No caso do WhatsApp, as fotos aparecem por alguns segundos, mas a empresa não revelou por quanto tempo exatamente. Se o usuário colocar legenda, emoji ou qualquer texto, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos tem que ter 45 segundos e podem ter texto também.

Um elemento interessante da ferramenta é que permite que o usuário defina a privacidade do recurso; ou seja, é possível escolher com quem você vai compartilhar o conteúdo do status. Também é possível comentar nas imagens dos amigos.

Agora quem pretende compartilhar um material comprometedor, deve ficar atento pois é possível fazer um "print" da tela dos status e o autor da publicação não será notificado.

 

Repercussão

Internautas usam as redes sociais para reclamar da atualização do WhatsApp e pedem que o aplicativo volte a exibir o status do usuários com a frase que ele escolheu. 

 

Após as reclamações, a empresa decidiu trazer a versão antiga de volta. Contudo, o retorno não vai eliminar o "status" com o feed de fotos e vídeos, que desaparecem em 24 horas. O WhatsApp ainda não divulgou quando a atualização final vai chegar para todos os usuários do app.

 

 

 

A Tarde

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!