Comer pouco pode adiar o envelhecimento
16/02/2017 15:54 em Saúde / Beleza

Um estudo feito pela universidade Brigham Young University, nos Estados Unidos, mostrou que diminuir a quantidade de calorias ingeridas durante o dia pode retardar o envelhecimento.

A pesquisa foi feita com ratos, que tiveram mudanças bioquímicas quando submetidos à restrição de calorias. Segundo o estudo, os ratos que tiveram uma dieta restrita apresentaram mais energia e adoeceram menos do que os que tiveram acesso ilimitado à comida.

Apesar da pesquisa ainda não ter sido testada em humanos, a nutricionista Alice Alagia concorda que comer em menores volumes, em porções fracionadas, é mais benéfico para a saúde.

“Comer muito, de uma vez só, dificulta a digestão. Porções exageradas de comida deixam a barriga estufada e liberam hormônios da saciedade, que dão prazer, mas somente uma porção adequada de alimento te deixa nutrido, não dificulta os processos metabólicos e não te deixa lento”, explicou a nutricionista.

Uma dica dada pela profissional é dividir o alimento em pequenos pedaços, para parecer maior. “Cortar duas castanhas em pequenos pedaços, dá a impressão visual que você está comendo mais”, sugeriu.

 

 

VN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!