Estudantes disputam corrida de conclusão de curso no Parque de Pituaçu
07/12/2018 15:40 em Esporte

As áreas verdes do Parque de Pituaçu serão palco de uma corrida rápida, de apenas 8 km, entre experientes atletas baianos e estudantes de educação física que escolheram o local para uma aula prática.

Chamada de Corrida da FTC, a competição será disputada neste domingo, 9, com largada às 7h30 e um percurso na trilha do parque que começa em frente ao bicicletário.

Líder da equipe VBS Run, além de corredor e um dos organizadores do evento, o atleta Antônio Fraga explica que o objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos.

Além disso, o evento contribui com o enriquecimento acadêmico dos alunos de educação física e recolhe donativos em benefício das pessoas que servem ao parque.

A corrida está na sexta edição, conta com o permit da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e é promovida e realizada pelo curso de bacharelado em educação física da Faculdade de Tecnologia e Ciência de Salvador (FTC).

A atividade faz parte do projeto de conclusão do curso e visa o enriquecimento acadêmico dos alunos, além de incentivar a prática esportiva e a integração social entre os diversos participantes e suas famílias.

Disputada em estilo de corrida rústica, a prova tem um percurso de 8 km e é a única na modalidade a ser realizada por uma faculdade de educação física no estado.

Uma das inovações nesta edição é que, além da premiação geral nas categorias individual e por equipe, o regulamento prevê também a premiação dos atletas conforme a faixa etária. Este detalhe mobilizou uma maior participação de atletas.

Outro grande desafio é lançado pela equipe VBS Run, a única que ainda não encontrou concorrentes à altura. Até agora, ela venceu todas as cinco edições disputadas e correrá pelo hexacampeonato.

O time se considera imbatível por ser formado por corredores de diversas assessorias, a exemplo da Authentic Run, R1 Sports Club, Vidativa Triclub e Viver Bem. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!