Prefeitura decreta estado de emergência após fortes chuvas em Itajuípe
07/12/2018 10:04 em Bahia

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Itajuípe, sul do estado, está causando diversos transtornos a toda população. Nesta quinta-feira (06), a situação se intensificou e a Prefeitura decretou estado de emergência. O rio Almada, que passa pelo município está cheio e causou prejuízos ainda maiores para os moradores que residem nas suas imediações.

O volume de água do rio já é preocupante e pode ser agravado ainda mais nesta sexta-feira (07) por causa da previsão de mais chuva para toda região. De acordo com o Climatempo, as chances de novas pancadas são de 60%, com temperaturas variando entre 21°C e 34°C. 

Alguns alagamentos também foram registrados em algumas casas do bairro Beira Rio. No local, 22 famílias estão em situação de risco e foi preciso disponibilizar uma escola para que esses moradores pudessem se instalar temporariamente. A preocupação da prefeitura é que alguns moradores preferiram continuar nas casas.

Houve também outros pontos de alagamentos na cidades. A Praça 7 de Setembro ficou completamente alagada e algumas casas no bairro Acácio Almeida, mais conhecido como Novo Itajuípe.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!