SECULT – COMEÇOU A SEGUNDA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS
08/11/2018 12:33 em SFC

Começou nesta quarta-feira (7), a segunda etapa do curso de Formação de Agentes Culturais do Projeto Cultura em Movimento da Secretaria de Turismo de São Francisco do Conde. Além da Rede RC de Comunicação,  ganhadora do edital, a SECULT conta om apoio do Centro de Cultura Populares e Identitárias – CCPI,  orgão da Secretaria de Cultura do Governo do Estado  e também com a parceria da UNILAB e da UFRB.

Nesta segunda etapa os agentes participam do curso Diálogos Populares e Identitárias nos Territórios. As aulas estão sendo ministradas por Ronaldo Barros diretor do CCPI e a professora Liliane Góes.

Segundo Ronaldo fomentar, preparar, agentes culturais, promover, preservar salvaguardar, as manifestações culturais que identifica a cultura baiana, que caracteriza o que é o nosso povo, é fundamental.

Neste primeiro dia do curso houve uma presença bastante significativa do público, mais de 200 agentes compareceram ao evento.

É um curso muito importante para nós falar de cultura e falar de tudo esse curso me trouxe um novo pensar em relação ao desenvolvimento em relação às coisas importantes que existem em nossa comunidade que muitas vezes é Deixado para trás em relação à cultura, disse Gisélia Vasconcelos das Neves, moradora do bairro de Jabaquara da Areia”.

Para o jovem Jonathas Menezes do projeto Criar Cultura, “esse projeto tem uma energia muito positiva. Se a pessoa não vai até a cultura, a cultura vai até ela. Que a cultura visite, motive, aquela pessoa a tá praticando, criando, incentivar a tá produzindo mais arte, mais cultura, que assim a gente pode diminuir mais o número da violência e de pessoas no uso de drogas. Tô achando o projeto excelente!!! A ideia é muito boa”, completou.

Sobre a importância e o objetivo Joelza Menezes, diretora de cultura da Secretaria Municipal de São Francisco do Conde, disse que o Cultura em Movimento visa fortalecer a cultura local e fazer com que o público – alvo no caso produtores culturais, cantores,  artistas em geral se tornem cada vez mais profissionais. O projeto esteve presente em 28 localidades do município. A carga horária do curso é de 32 horas onde acontecem várias Oficinas.

A programação do curso segue até está sexta-feira(9), quando acontece a certificação dos agentes que participaram da ação e dia 23 acontece a culminância do projeto.

Confira a Programação:

Data Ação Local Horário
07/11 Palestra UNILAB 13h
08/11 Palestra Mercado Cultural 13h
09/11 Certificação Câmara  
23/11 Culminância    

 

Rose Nascimento| RC News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!