SFC - Confira o resumo da sessão da Câmaradesta terça - feira ( 6 )
07/11/2018 09:36 em Politica

Na tarde desta terça-feira, seis de outubro de 2018, ocorreu à décima quinta sessão ordinária na câmara de vereadores de São Francisco do Conde. Na tarde foram apreciados e votados dois projetos e também discutidas questões pontuais com relação ao governo do estado em detrimento a cidade de são Francisco do conde. Os parlamentares também teceram criticas a embasa pela qualidade dos serviços e articularam qual seria o melhor caminho para que fosse alinhada a relação entre a cidade e a prestadora.


A sessão ocorreu com a presença de 12 vereadores  contado apenas com a falta do vereador do (PT) Luís de Campinas . Logo nos primeiros instantes da sessão o presidente da câmara , Venilson Souza Chaves (PP), ´´Cravinho“, que  concedeu a palavra ao vereador Renato Costa Rosa Júnior (PSB).O pessebista  se pôs como caixa  de ressonância do povo e  pontuou sobre o desserviço da embasa e sobre as obras da pista de Mataripe, dizendo: ´Seria triste se ficássemos sabendo que junto ao período eleitoral , terminaram-se também as obras’, quanto a embasa ainda afirmou : ´temos que fazer algo quanto aos serviços de água e esgoto na cidade , se possível for temos que ir ao ministério publico para resolver as inúmeras questões de desserviço por parte da embasa’. O  vereador ainda franqueou do seu tempo partes a Doutor Mário e ao vereador Robson Portugal, ambos reafirmaram  que já existe um processo em curso e que o ministério publico outrora não se manifesta sobre o processo contra a embasa.


O vereador Venilson Souza Chaves ´´Cravinho“  , passou a presidência para o vereador Reizinho (PSB) por conta da inscrição para utilizar do tempo para falar . Cravinho destacou o que temos o direito de cobrar qualquer coisa do governo do estado, pois o governo do estado foi muito bem votado no município. Na fala do pepista  foi ressaltada a dificuldade de planejamento por parte da gestão da cidade , fala essa que foi feita em consonância com a parte dada a vereadora Sônia Batista (PHS). O vereador ainda  falou da manutenção da Martinho Salles e da escola Ana Tourinho em conjunto com o governo do estado. O vereador Robson Portugal (PP) que também teve uma parte no tempo do vereador Cravinho, ressaltou: ´Deve haver parceria no planejamento , retomar as indicações e fiscalizar a embasa que não tem vindo de encontro as necessidades do povo´´.

Os vereadores aprovaram dois projetos , que  foram o cartão digital de saúde  do executivo e de manutenção e cobrança no saneamento básico do executivo, todos os projetos foram aprovados pela mesa por unanimidade .Os vereadores ficaram de se reunir na próxima semana para o estudo aprofundado de como lhe dar com o caso embasa e prometeram resolução para o problema.


Redação Rc News/ Anderson Bezerra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!