UNILAB - Universidade comemora os 45 anos de independência de Guiné Bissau
21/09/2018 08:32 em SFC

Na manhã desta quinta-feira (20), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) amanheceu cheia de novidades. Em comemoração a independência do país africano, Guiné Bissau, docentes e discentes da universidade realizaram uma palestra sobre o tema. Para os guineenses, a data é muito marcante por completar 45 anos de independência.

“Para mim, é motivo de muita alegria saber que hoje a minha pátria completa mais um ano de independência”, afirmou um estudante guineense.

Para vivenciar mais um ano de independência,  neste sábado (22), as 17:00h, no mercado cultural aconteceu uma apresentação com o hino do país de Guiné Bissau e algumas manifestações artísticas.

Ainda dentro do Campus dos Malês, pudemos apreciar uma atividade extensiva de “Mostra Arte Diáspora Negra ” com a professora de Arte Diáspora, Elizia Cristina Ferreira. Na roda de extensão, havia uma grande diversidade cultural. Não só participaram os alunos da instituição, mas também, algumas crianças e adolescentes franciscanos que estavam lá fazendo parte do momento, jogando capoeira, dançando, interagindo e aprendendo sobre outras culturas.

 “É preciso pensar na Universidade com esses três eixos: Pesquisa, ensino e extensão. É uma cultura ancestral, tivemos a presença da comunidade e isso para Unilab é muito importante”, disse a professora Elizia.

 

RC News

COMENTÁRIOS