SALVADOR - PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa de empresário no Corredor da Vitória
11/09/2018 17:26 em Politica

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão na residência do empresário José Maria Muller, da Tucumann Engenharia e Empreendimentos, no Edifício Victoria Tower, no Corredor da Vitória, em Salvador. Conforme a PF, os agentes ainda estiveram em uma casa dele na Praia do Forte, litoral norte da Bahia, e na residência dele em Cuiritiba.

 

A Operação Piloto, que faz parte da Operação Lava Jato, atuou na Bahia, São Paulo e Paraná e prendeu o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Nos imóveis de José Maria, a PF apreendeu documentos e computadores, que foram encaminhados para a sede do órgão, no bairro do Comércio, na capital baiana.

 

De acordo com as investigações, o empresário é sócio de Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer, que faz atuações nos ramos de shopping Center, engenharia, serviços portuários comuns, concessões de rodovias e turismo. A operação investiga o possível envolvimento de funcionários públicos e empresas com a empreiteira Odebrecht no suposto favorecimento de licitação para obras na rodovia estadual PR-323.

 

Além das apreensões na casa de Muller e da prisão do ex-governador, ainda foram presos a esposa de Beto, Fernada Richa, o irmão Pepe Richa, o ex-chefe de gabinete do ex-governador Deonilson Roldo, ex-secretário de cerimonial de Beto Richa Ezequias Moreira, e Luiz Abib Antoun, parente de Richa. Do A Tarde.

COMENTÁRIOS