Aos 96 anos, atriz e cantora Bibi Ferreira decide parar de atuar
11/09/2018 11:55 em Famosos

Bibi Ferreira anunciou nesta segunda-feira, 10, sua aposentadoria. São 77 anos de palcos, e, por conta da idade, 96 anos, feitos em junho, a atriz e cantora, por vontade própria, não vai se apresentar mais. Não há tristeza por parar, diz seu empresário, Nilson Raman. Há lucidez, serenidade, gratidão, sensação de missão de vida cumprida. "Não tem história triste. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada", ele explicou.

Em texto compartilhado no perfil oficial de Bibi no Facebook, Raman reproduziu suas palavras de despedida: "Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Eu me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi".

Raman escreveu um relato emocionante, em que conta: "Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Sempre foi uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo."

Com vigor invejável mesmo depois dos 90 anos, Bibi foi internada três vezes só este ano, em decorrência de infecções oportunistas e a necessidade de realização de exames. Agora, lhe falta energia para apresentações ao vivo, de acordo com Raman. Do A Tarde.

COMENTÁRIOS