Bahia não bate meta de vacinação contra pólio e sarampo e prorroga prazo
04/09/2018 08:28 em Saúde / Beleza

 

O estado da Bahia não conseguiu alcançar a meta de pessoas imunizadas pela vacina contra a poliomielite e sarampo. O Ministério da Saúde deu como objetivo para o estado a porcentagem de 95%, que por não ter atingido, irá prorrogar a campanha nos municípios com baixa cobertura até o dia 14 de setembro.

 

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgou esta informação na manhã desta segunda-feira (3), e ainda confirmou que a Bahia possui 84,54% da cobertura vacinal. Ao todo 216 municípios, incluindo Salvador, não conseguiram atingir a meta de 95% e deverão manter a vacinação em crianças menores de 5 anos.

 

Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no último domingo (2) apontou que a capital baiana estava com apenas 66% de crianças vacinadas, após o segundo “Dia D” da campanha, realizada no sábado (1°). Em números, das 184 mil que compõem o público-alvo, apenas 89 mil receberam a vacina.

 

Com início no dia 6 de agosto, a campanha se mostrou fraca em Salvador desde então. Até o momento, somente os estados de Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá, Sergipe e Espirito Santos conseguiram bater a meta de imunização. Do VN

COMENTÁRIOS