Joalheria é furtada em shopping na Barra; polícia já identificou uma suspeita
08/08/2018 - 14h49 em Bahia

Uma joalheria foi alvo de criminosos na noite desta terça-feira, 7, no Shopping Barra, em Salvador. Do estabelecimento, segundo a polícia, foram levados joias da vitrine e houve também a tentativa de arrombamento do cofre, que não foi concluído.

A delegada Carmen Dolores, titular da 14ª DT (Barra), informou em entrevista à TV Record que o caso teve início por volta das 21h40. A ação na loja Joyah durou cerca de 30 minutos e contou com a participação de duas mulheres e três homens. 

As suspeitas ficaram posicionadas próximo à escada rolante do andar da joalheria, enquanto dois realizam o arrombamento e furto do estabelecimento. O terceiro seguia o segurança do shopping, que realizava ronda no shopping para conferir se as lojas estavam devidamente fechadas. 

Ainda segundo a delegada, teria um sexto suspeito em  carro esperando os demais para realizar a fuga, que foi realizada pela rua Miguel Burnier, na lateral do centro comercial.

Uma das mulheres que participou do crime já foi identificada. O nome dela ainda não foi revelada para não atrapalhar a investigação. A ficha criminal da suspeita segue em análise, segundo a delegada. Há possibilidade de três dos envolvidos serem de fora da Bahia.

Uma das mulheres envolvidas no caso já foi identificada
Uma das mulheres envolvidas no caso já foi identificada

Cofre intacto

Ao tentar arrombar o cofre da loja, os suspeitos não tiveram êxito e deixaram o pé de cabra no local. A delegada afirmou que a ferramenta segue para a perícia.

Câmeras do shopping registraram imagens dos envolvidos, que são procurados pela polícia. A delegada solicita que qualquer informação sobre eles deve ser apresentada por meio do telefone (71) 3116-6103. A identidade do denunciante será preservada.

Em nota, o centro comercial informou que está colaborando com as investigações: "O Shopping Barra informa que a loja Joyah sofreu um furto na noite de terça-feira, dia 7 de agosto, após o horário de funcionamento das lojas, e está colaborando com as investigações para que o fato seja esclarecido. O Shopping Barra reafirma o seu compromisso com a segurança dos seus clientes e lojistas, investindo constantemente na qualificação da sua equipe e equipamentos de segurança".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!