Quinto jovem é resgatado de caverna na Tailândia
09/07/2018 - 9h39 em Mundo

Foi resgatado na manhã desta segunda-feira, 9, o quinto jovem que estava preso em uma caverna na Tailândia. Os quatro primeiros adolescentes foram liberados neste domingo, 8. Outros sete meninos e o técnico de futebol que acompanha o grupo ainda faltam ser resgatados. 

operação de salvamento do grupo - que está preso no local desde o dia 23 de junho - foi retomada na manhã desta segunda. 

Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial da operação, informou que esta segunda tentativa pode ser mais "rápida do que o previsto" graças às boas condições que os especialistas encontraram no interior dos túneis subterrâneos.

A chuva de monção que ameaça inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, é o principal desafio para os socorristas, que temem novas tempestades antes da retirada de todo o grupo da caverna.

O time de futebol "Javalis Selvagens", integrado por 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos e seu jovem técnico, passou nove dias nas profundidades da caverna até que dois mergulhadores britânicos localizaram o grupo na segunda-feira passada. Abatidos, eles estavam sobre uma rocha a mais de quatro quilômetros da entrada da gruta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!