Os óculos máscara dos anos 2000 ganham novo ar fashion
23/05/2018 - 11h10 em Novidades

Se você viveu os anos 2000, provavelmente se lembra dos óculos em estilo máscara. Junto dos óculos de lentes coloridas, esse modelo era o grande sucesso da década. Quando o óculos tinha o modelo máscara e lentes coloridas ao mesmo tempo, então, aí era sinônimo de estilo. Era super usado por fashionistas da época como a socialite Paris Hilton.

O modelo da Dior era um super sucesso e foi replicado por diversas outras marcas mais populares. Quem é de Salvador, deve recordar que, por aqui, o modelo era chamado de “lupa”. Olha essa campanha com a Kate Moss, diretamente dos anos 2000, quando a top fechou uma super parceria de trabalho e amizade com a grife, na época comandada por John Galliano.

 

Fonte: Divulgação/Dior

 

Este ano, a moda começou a abraçar de novo as tendências que fizeram sucesso no início do século, e até mesmo esses óculos estão ganhando um novo ar fashion, assim como os modelos com lentes super pequenas, que também bombavam na década em questão. Para quem não sabe, o óculos máscara nada mais é do que este modelo de lente inteira, tomando a frente do nariz, por isso a semelhança com as máscaras.

 

Fonte: Pinterest

 

Apesar de à primeira vista parecer muito carregado, principalmente em rostos menores e mais finos, as novas roupagens aparecem com pegada mais clean, e com detalhes delicados, como este exemplo acima com aplicações em pérolas nas laterais. A cantora Rihanna, que está sempre lançando tendências, já estava apostando no modelo desde 2016, lançando este modelo da foto em parceria com a Dior.

 

Fonte: Instagram/bad gal Riri

 

O modelo combina super com um estilo mais esportivo e divertido, principalmente se você aproveitar para aderir às lentes coloridas ou com glitter, como falamos aqui. Das versões com lentes super escuras até as espelhadas, dá para encontrar o modelo que vai casar perfeitamente com o seu estilo.

 


Fonte: Pinterest

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!