Rui não garante Leão na vice: ‘Atitude de grupo não é opinião pessoal’
13/04/2018 - 13h59 em Esporte

Além de líderes do PP, o próprio João Leão tem expressado vontade de ser candidato a vice na chapa do PT mais uma vez neste ano

Apesar do desejo de João Leão (PP) de permanecer na vice, o governador Rui Costa (PT) prefere não confirmar a configuração da chapa antes de conversar com os demais aliados. Em sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula (PT), que acontece nesta sexta (13) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o chefe do Executivo ponderou que “a atitude de grupo não se trata de opinião pessoal do governador ou de Leão”.

“Vamos conversar com os partidos, alinhando posições. Junto da conversa majoritária, temos que combinar quantas chapas proporcionais teremos, das federais e estaduais, para tentar a melhor composição possível que facilite e dê segurança a todos. Não adianta apressar o passo na chapa majoritária e não avançar na proporcional”, disse em entrevista à imprensa.

Ele comentou também sobre a união dos governadores nordestinos pelo fortalecimento da economia na região.

“Vamos conversar e chegar a um entendimento do melhor para o grupo. Vamos buscar a nível nacional avançar nesse debate. Tive a oportunidade de estar com novos governadores do Nordeste, e queremos avançar nesse cenário. É importante o Nordeste ter posição firme, unificada, para voltar a crescer como no período da Década de Ouro do Brasil, de 2003 a 2013”, declarou.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!