Semana Santa: Evento venderá frutos do mar com descontos de até 44%
27/03/2018 - 15h23 em Culinária

Acontece nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira) de março o evento de comercialização de frutos do mar, Santo Pescado. Organizado pela empresa Bahia Pesca, o projeto visa equilibrar a relação entre oferta e demanda desses produtos, que dispara nessa Semana Santa.

Vinculado à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), o evento é sediado no Terminal Pesqueiro da Ribeira, onde pescadores e piscicultores se reunirão para vender seus peixes e mariscos com descontes de até 44%.

Na terça-feira (27) o evento será realizado das 8h às 17h. Já na quarta-feira a comercialização acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h.

“A demanda nesta época do ano cresce cerca de 30%, provocando o encarecimento dos produtos. Com o Santo Pescado nós atendemos tanto a demanda dos consumidores por pescados mais baratos quanto a dos pescadores que ganham em volume de comercialização”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Dentre as variedades dos produtos que estarão à venda, tem a sardinha (eviscerada e sem cabeça) vendida a cinco reais o quilo, já o aratu e o siri serão comercializados por R$ 30 o quilo. O camarão, a R$ 15/kg. Os peixes mais procurados neste período, como vermelho, olho de boi, beijupirá, cavala  e badejo, terão redução média de 25%.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!