Cordinhas para óculos voltam com tudo no verão soteropolitano
01/02/2018 - 11h07 em Novidades

Conhecida como Eyewear Chains ou Salva Óculos, lançadas no ano de 1979 em Londres pela marca britânica Clutter and Gross, as Cordinhas para Óculos, com o objetivo de evitar a perda ou queda dos óculos de uma forma mais prática, voltaram com tudo no verão 2018. E pode esquecer as cordinhas tradicionais usadas pelas avós: elas voltaram cheias de glamour, com um propósito mais estético, sem pensar muito na questão do funcional.

 

Há cordinhas para todos os estilos, do tradicional ao mais descolado, colorida, preta, dourada, de plástico, de tecido… Há uma variedade para você desfilar pelas ruas da capital neste verão. O Varela Notícias entrevistou alguns soteropolitanos e percebeu que a moda foi adotada de vez.

 

Fabrício Gore, instrutor e produtor da FitDance, 

 

O instrutor e produtor da FitDance, Fabrício Gore, 33 anos, achou útil o acessório e aderiu à moda. “É bom porque segura os óculos e, com a moda, foram surgindo cordinhas de modelos diferentes e isso me chamou a atenção. No início não pensei em aderir, mas quando vi outras pessoas usando alguns modelos diferentes, acabei curtindo”, diz.

 

A média de preço de uma correntinha para óculos é de R$ 25 e pode ser encontrada em várias lojas dos shoppings e em lojas online. Na praia, no show com os amigos, em Iemanjá, no Furdunço ou no show da Baiana System no Carnaval: agora que você já sabe a história das Cordinhas para Óculos ou Salva Óculos, corre lá e compra a sua para arrasar neste verão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!