Para Fernando Miguel, Vitória precisa voltar a se impor no Barradão em 2018c
04/01/2018 15:35 em Esporte

O Vitória deu sequência, nesta quinta-feira (4), à preparação para a disputa da temporada de 2018. Para o novo ano, o goleiro Fernando Miguel disse que o Leão precisa retomar a sua soberania dentro do Barradão e que o desempenho dentro de campo é que vai dizer onde o time pode chegar.

 

"Nos últimos anos a gente tem visto muitas promessas de títulos de Brasileiro, Copa do Brasil. Neste ano não podemos ficar prometendo isso para o torcedor, criando essa expectativa, antes que as coisas comecem a andar. As coisas precisam se encaixar primeiro. Os atletas precisam se entregar, agregar e entender o que é jogar no Vitória, entender como o nosso torcedor nos cobra e o nosso desempenho precisa falar mais do que as nossas promessas. Aquilo que a gente for passando ao torcedor dentro de campo é o que vai dizer o que vai ser nosso 2018. Temos uma expectativa de muito crescimento, de continuar fazendo de bom aquilo nós fizemos no ano passado fora de casa e retomar aquilo que o Vitória foi no passado dentro do Barradão. Um clube forte, que se impõe e conquistava seus melhores resultados dentro de casa", afirmou.

 

Fernando Miguel ainda falou que a imagem das derrotas dentro de casa escondeu o bom desempenho longe do Barradão no segundo semestre de 2017. "Da chegada do Mancini em diante, quando as coisas começaram a se alinhar, com a campanha que nós fizemos fora de casa, se nós tivéssemos conquistado cinco a seis resultados positivos dentro do Barradão, talvez a gente estivesse falando de Libertadores agora. Mas vacilamos e ficou essa imagem frustrante dentro de casa. São ajustes que precisamos ter para retomar a força dentro de nossa casa", disse.

 

O arqueiro também aprovou a manutenção da base do time de 2017.  "Independente do orçamento, é sempre importante manter uma base. Acredito que iniciamos o ano passado sofrendo um pouco mais justamente porque não tínhamos uma base, ficaram poucos atletas de 2016 e chegou muita gente nova. Alguns modelos de futebol se encaixam de forma rápida, mas outros demoram um pouco e no futebol você não tem tempo para nada. A perspectiva para 2018 é de já iniciar o ano com uma ideia de jogo, porque também a comissão técnica e o grupo foram mantidos".

 

A partir desta quinta, os jogadores do Vitória ficarão concentrados até o dia 14. Dois dias depois, o Leão estreará na temporada, às 22h no horário de Salvador, contra o Globo-RN, no estádio do Barrettão, em Ceará-Mirim, pela Copa do Nordeste.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!