Turma da Mônica: Negra, crespa e filha de uma veterinária, Milena estará em breve nos gibis
19/12/2017 12:08 em TV/Entretenimento

Milena Sustenido é a mais nova integrante da Turma da Mônica. Negra e cacheada, a nova residente do Bairro do Limoeiro foi descrita por Maurício de Souza como uma menina “cheia de atitude, apaixonada por música e futebol”.  Ela foi apresentada oficialmente durante a primeira corrida Donas da Rua, projeto fruto da parceria da Maurício de Souza Produções e ONU Mulheres.

 

A música é forte na família de Milena, que não por acaso, tem o sobrenome Sustenido. A primeira sílaba dos nomes dos integrantes da sua família forma a escala musical: Doriva, Renato (pai), Milena, Fabinho (irmão), Solange (irmã), Laurinda e Silvia, a sua mãe, uma veterinária que cuida dos pets do bairro.

 

O Pai, Renato é um produtor musical, Dona Lalá (Laurinda) professora de piano e Seu Dodô (Doriva) constrói instrumentos musicais.

 

“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, declarou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficial.

 


 

 

Jeremias foi o primeiro personagem negro de Maurício de Souza, que ainda fez os personagens Pelezinho e Ronaldinho, inspirados nos jogadores Pelé e Ronaldo Gaúcho.

 

 

 

 

 

 

 

 

A profissão de Silvia,  mãe de Milena tira os personagens negros de Maurício de Souza da dobradinha esporte-música, área onde o destaque de pessoas negras é esperado. Porém,  essa é uma observação de adultos, para crianças um rostinho negro no gibi é 100% alegria.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!