Mudança de gênero: pai e filha enfrentam juntos a transição
14/12/2017 14:16 em Mundo

Há quatro anos, Corey, então um adolescente de 15 anos, informou aos pais que era transgênero e passaria pela transição de gênero, deixando de ser menino para se tornar menina. “Eu queria fazer meus parentes orgulhosos de quem eu era, mas pensei que eles não fossem gostar”, revelou em um programa televisivo australiano exibido no último fim de semana.

Para a surpresa de Corey, que decidiu manter o nome, os seus pais não só apoiaram a decisão, como sua mãe revelou, ano passado, que também era transgênero e iniciaria a mudança de gênero. A história inusitada aconteceu em Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos.

Ao contrário da filha, no entanto, Erica decidiu abandonar o nome feminino, passando a se chamar Eric, e contou no mesmo programa como foi se relevar transexual. “Meu primeiro sentimento foi de alívio. Depois, terror. Tive medo do futuro, de como o resto da minha vida seria”, desabafou.

Agora, os dois contam como apoio um do outro para enfrentar os desafios de mudar de gênero. Enquanto a filha Corey divulga no Instagram (@coreymaison) detalhes do processo de mudança de gênero, Eric já realizou uma dupla mastectomia e tem o incentivo da filha e do resto da família. Ele, inclusive, continuará casado com o atual marido, Les Maison.

“Eu tenho cinco filhos lindos, um marido maravilhoso e uma vida incrível. Minha vida está ótima agora. É demais!”, declarou Eric ao programa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!