E.C.VITÓRIA - Confira os jogadores do Vitória que se destacaram e os que decepcionaram em 2017
06/12/2017 - 10h59 em Esporte

O Vitória não teve um bom ano em 2017. O Leão ganhou o Campeonato Baiano, porém não passou das semifinais da Copa do Nordeste, foi precocemente eliminado da Copa do Brasil e quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time teve pontos positivos no ano, principalmente no primeiro semestre e depois da chegada do técnico Vagner Mancini.

O Leão fez várias contratações para o ano de 2017, mas poucas delas vingaram e alguns nomes chegaram a sair de maneira precoce do clube como o atacante Paulinho, o meia Dátolo e o lateral direito Leandro Salino. Outros ficaram até o final do ano e não conseguiram se destacar e amargaram o banco de reservas.

Confira os jogadores que atualmente estão no elenco do Vitória que surpreenderam ou que decepcionaram em 2017:

Se destacaram 

Santiago Tréllez 

O colombiano se destacou no modesto Deportivo Pasto da Colômbia e atraiu a atenção do Vitória. O jogador chegou no Leão no meio desse ano para resolver o problema do ataque e correspondeu. Santiago Tréllez marcou 10 gols nos 23 jogos que disputou com a camisa do Rubro Negro baiano e foi um dos principais responsáveis pelo time não ter descido da primeira para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O seu futebol despertou o interesse do São Paulo e do Corinthians e, por isso, a permanência dele no time baiano ficou mais difícil.

Caique Sá 

O jovem lateral chegou no meio do ano vindo do Joinville. Ele veio para reforçar o time após as más atuações de Leandro Salino no setor. No início ele foi reserva de Patric, que veio do Atlético Mineiro para o Vitória,  porém com a chegada do técnico Vagner Mancini, Caique Sá se firmou na equipe titular e foi um dos atletas mais importantes do sistema defensivo do time na campanha de recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A. Por causa das boas atuações, ele conseguiu a renovação automática de seu contrato e deve ficar no Leão para a temporada de 2018.

Juninho 

Também chegou no Vitória no meio do ano para solucionar problemas no setor defensivo do time. O atleta fez bons jogos com a camisa do Leão e fez a torcida esquecer as más atuações de Geferson na posição. A lesão dele na reta final do Brasileirão foi um dos problemas da equipe baiana na reta final da competição. A tendência é que o atleta fique no Rubro Negro de Salvador para a temporada de 2018.

David 

Esse ano de 2018 foi de maturação e de confirmação desse jovem jogador. David começou com um primeiro semestre impressionante, tanto no Campeonato Baiano como na Copa do Nordeste. O jogador fez belos gols e foi o principal jogador do Leão nesse período. No Brasileiro ele chegou a ter um momento de baixa, porém ele recuperou a titularidade e conseguiu ser importante para o Rubro Negro Baiano na Série A do Brasileirão.

Wallace

O jogador não tinha muito espaço no Grêmio e voltou ao Vitória para dar uma revigorada na carreira. No Leão ele chegou e pegou a faixa de capitão do time. Com personalidade e segurança, participou da recuperação do sistema defensivo do time e da arrancada que salvou o Rubro Negro da zona de rebaixamento. Ainda não se sabe se ele vai ficar no time baiano, porém a intenção é de que ele fique no Vitória na próxima temporada.

Decepcionaram 

Geferson

O jogador que teve passagem pela Seleção Brasileira foi uma das maiores decepções do Vitória na temporada de 2017. Inseguro na marcação e inofensivo no apoio, Geferson não correspondeu as expectativas da torcida. Ele perdeu a posição e viu Juninho fazer um campeonato seguro no setor. O lateral-esquerdo não deve ficar no Vitória na próxima temporada.

Neílton

O jogador foi o maior investimento do Vitória para a temporada de 2017. Depois de uma passagem apagada no São Paulo, Neílton chegou ao Leão para recuperar o bom futebol que mostrou no Botafogo. Ele começou bem, fez boas partidas no início, porém as suas atuações pioraram e a efetividade quase que desapareceu. Apesar do “camisa 10” ter sido titular na maior parte do tempo, o seu desempenho foi longe daquilo que se imaginou, principalmente pelo investimento que foi feito no elenco.

Fred 

O jogador veio do Grêmio como o zagueiro que é bom cobrador de faltas. O atleta até mostrou isso no Leão, mas foi só isso. A lentidão e as falhas individuais fizeram com que o jogador perdesse a posição para Kanu e Wallace. A temporada foi decepcionante e os torcedores ficariam negativamente surpresos se ele ficasse para 2018.

Cleiton Xavier

O jogador chegou no início do ano para ser o craque e o grande maestro do time, mas a lentidão dele e as más partidas fizeram com que ele amargasse o banco de reservas na maior parte da temporada. O jogador foi sondado pelo Fortaleza, porém caso a transferência ocorra, ela seria por empréstimo, já que Cleiton Xavier ainda tem contrato com o Leão.

Kieza 

O jogador tem um dos principais salários do clube, mas até agora não mostrou para o que veio. Depois de uma temporada mediana em 2016, Kieza teve uma temporada ainda pior em 2017. Além da pouca eficiência ofensiva, o jogador ficou muito tempo no Departamento Médico e decepcionou a torcida do Vitória. Ele ainda teve que ver Tréllez e André Lima terem um rendimento melhor com a camisa do Leão. O jogador deve ficar para 2018 e vai ter a chance de recuperar o prestígio que teve quando chegou ao clube.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!