A quinta alegria de Maria – o encontro do Menino Jesus no templo
06/12/2017 - 10h13 em SFC

Passado o domingo da lavagem, a comunidade católica volta a se reunir na noite desta segunda – feira (04), para dá continuidade a programação religiosa dos festejos em louvor e honra a Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Nesta sexta noite do novenário os fiéis foram convidados a meditar a Sexta Alegria de Maria, quando Maria e José encontram Jesus no Templo, (Lc2, 41-50). A alegria toma conta dos vossos corações e apaga todo o desespero, toda aflição e toda a angustia.

O Diácono José Everaldo Bispo Conceição foi quem presidiu a celebração do dia.  Já a partilha ficou com o Pregador da Renovação Carismática Católica, Magno Bispo dos Santos.

Logo no inicio da sua reflexão Magno enfatizou que “aquele que tem um encontro pessoal com Jesus Cristo, ele não vai ser um homem ou uma mulher triste, porque o desespero não vai tomar conta do nosso coração…” E acrescentou “A alegria do encontro manifesta algo muito mais forte, muito mais importante e muito mais sincero do que uma simples perda”.  Ele ainda lembra que a virgem Maria “mesmo diante dos problemas, ela sempre estava alegre. Guardava tudo em seu coração, mas com a esperança de que Deus ia realizar milagres e prodígios…” Por fim, o pregador exorta a assembleia a não entregar a sua alma a tristeza, e sim, deixar Jesus ser a alegria da sua vida, por maior que sejam as dificuldades. “Que a alegria do Senhor seja a nossa força. E que a alegria que contagiou Nossa Senhora, possa contagiar também o nosso coração”.

Os convidados da noite foram os representantes dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, além da comunidade de Jesus Misericordioso.

Amanhã o celebrante será o Diácono Jorge Evangelista Caldas e pregadora, a Viviane Santana Souza Santos, da OFS.

 

Por Rose Nascimento

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!