BAHIA - Começa julgamento de Kátia Vargas; júri tem cinco mulheres e dois homens
05/12/2017 10:34 em Justiça

Começou por volta das 9h20 desta terça-feira (5), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, o julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, no bairro de Ondina.

 

O Ministério Público acusa Kátia de atirar intencionalmente o veículo que dirigia contra a moto onde estavam os dois irmãos.

 

 

A mãe das vítimas, Marinúbia Gomes, assiste ao julgamento na primeira fileira do Salão do Júri. Com um terço enrolado na bolsa, ela foi constantemente cumprimentada por populares antes do começo do julgamento. A família da ré também está presente ao salão.

 

O júri é formado por cinco mulheres e dois homens. Durante o sorteio dos jurados, a defesa pediu a dispensa de três pessoas escolhidas e a acusação, de duas. Cada um dos lados pode pedir a dispensa de até três pessoas, sem apresentar justificativa.

 

Outras duas pessoas se declararam impedidas de integrar o júri, por manifestações prévias sobre o caso em redes sociais.

 

Assistente de acusação, o advogado Daniel Keller afirmou nesta terça que o maior objetivo era o julgamento da médica por júri popular, o que ocorreu. De acordo com Keller, “o processo tem se encaminhado da forma que a família esperava”.

 

A previsão é de que o julgamento dure entre dois e três dias.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!