Quinta noite da Novena da Conceição
04/12/2017 11:29 em SFC

Nesta quinta noite de novena em louvor e hora a Nossa Senhora, a comunidade católica meditou a quinta Alegria de Maria, quando os três Reis Magos adoram o Menino Deus, oferecendo-lhe ouro, incenso e mirra, como homenagem e reconhecimento.

A celebração foi presidida pelo Frei Dennys Santana, OFM. Ele iniciou a partilha fazendo convite aos fiéis para contemplar a vida de Maria, como uma vida cheia de Deus”.

“A sabedoria do homem e da mulher está em procurar Deus, dia e noite, mesmo nas noites escuras da nossa vida. A alegria deve nos encher totalmente. A alegria não é euforia… A alegria se dá no ordinário da nossa vida. O cristão deve ter mais alegria em dá do que receber. Um cristão que é alegre é um cristão agradecido”, disse Frei Dennys.

Como tem ocorrido todas as noites após homilia a Igreja se coloca de joelhos para adorar Jesus Sacramentado.

Amanhã não haverá celebração.  Segue profana com cortejo de baianas e show de bandas. Na Segunda-feira (04), volta à programação religiosa: missa às 06h; oficio às 12h; Terço Mariano às 18h e ás 19h a celebração que será presidida pelo Diácono José Everaldo Bispo da Conceição.

 

Rede RC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!