Falha em rede de metrô causa pane entre as estações Detran e Pirajá
16/11/2017 12:05 em Trânsito

Na noite da última quarta-feira (15), os trens do metrô de Salvador, sofreram uma pane entre as estações Detran e Pirajá. De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, responsável pela administração do transporte, houve uma falha na rede aérea de tração (catenária) responsável por alimentar o trecho entre as estações Detran e Pirajá por volta das 19h35. Apesar da pane, a CCR informou que os trens só pararam na estação Retiro e que os passageiros desembarcaram já na plataforma.

 

Ainda segundo a CCR a pane provocou falta de energia impedindo que os trens seguissem viagem para abertura das portas, porém não faltou luz dentro dos trens. Por conta da não abertura automática das portas dos trens, o segurança do metrô precisou abrir manualmente, procedimento que de acordo a empresa é comum caso haja falta de energia.

 

Segundo a empresa, durante os feriados a operação dos trens ocorre com intervalos de 10 minutos, mas por conta da pane, as viagens passaram a ocorrer a cada 13 minutos, provocando um atraso de três minutos em cada viagem. A operação no trecho correspondente a linha 1 (Lapa-Pirajá), foi normalizada às 20h07. Já o trecho da linha 2, entre a estação Acesso Norte e Detran, seguiram em operação normalmente, com intervaloo de 10 minutos entre os trens.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!