Estudantes da rede municipal de ensino são finalistas no IV Concurso de Escritores Escolares
14/11/2017 - 11h17 em Educação

Saiu o resultado dos selecionados do IV Concurso de Escritores Escolares. Para alegria da educação franciscana, dois estudantes da rede municipal de ensino fazem parte dos grandes finalistas. A cerimônia de premiação será realizada no Foyer do lendário Teatro Castro Alves, no dia 13 de dezembro.

Kauã Araújo Lima e Natan Bessa Fonseca listam entre os finalistas do concurso. Kauã é aluno da Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL) e foi selecionado na categoria Fundamental I, com a redação Minha mãe foi à feira. Enquanto Natan, estudante da Lícia Pinho, escreveu o poema Um lugar chamado Bahia, concorrendo também pelo Fundamental I.

Chamou a atenção da Fundação Pedro Calmon, o número de participantes oriundos de São Francisco do Conde. O município teve 83 inscritos, compreendendo as categorias de redação e poesia. “Tivemos alunos dos anos iniciais, do 1o ao 5o ano, e finais, do 6o ao 9o. A rede, em si, foi mobilizada, se destacando a participação dos alunos da escola Cruz Rios”, informou a gerente de Bibliotecas e Projetos de Leitura da SEDUC, Vanise Souza, responsável pelas inscrições no concurso.

Nós, da Secretaria Municipal da Educação, estamos todos vibrantes com o êxito de nossos alunos. Esse é um reflexo de que a educação com qualidade que tanto temos trabalhado para atingir, que é uma meta da gestão Evandro Almeida, já é uma realidade aparente. Desde já, parabenizo não só a Kauã e Natan, mas todos os participantes que aproveitaram a oportunidade para colocar em prática o que vem aprendendo em sala de aula”, comemorou Marivaldo do Amaral, secretário da Educação.

IV Concurso de Escritores Escolares tem como objetivo estimular a prática da escrita criativa entre crianças e jovens do Ensino Fundamental I e II, e do Ensino Médio. É uma ação coordenada pela Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon/Secult-BA e nessa edição teve 1.000 inscrições, de várias partes do estado. A classificação final dos contemplados em 1º, 2º e 3º lugares, de cada nível de ensino e categoria concorrente, será anunciada durante a cerimônia de premiação.

O concurso teve 6 categorias. São elas: Poesia Ensino Fundamental I, Redação Ensino Fundamental I, Poesia Ensino Fundamental II, Redação Ensino Fundamental II, Poesia Ensino Médio e Redação Ensino Médio.

Confira os selecionados para premiação no IV Concurso de Escritores Escolares de Poesia e Redação.

Lista dos selecionados do IV Concurso de Escritores Escolares

 

Ascom SFC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!