Campus Party Bahia começa nesta quarta na Arena Fonte Nova
09/08/2017 11:13 em Tecnologia

 

Entre as atrações, uma competição de robôs, um campeonato de drones e simuladores high tech. Entre os palestrantes, uma biocientista vencedora do Prêmio Nobel de Química, um engenheiro que atuou na Nasa e a fundadora do maior site de financiamento coletivo do Brasil. Todas as atividades e personalidades estarão na Campus Party Bahia, encontro de tecnologia e inovação que começa, nesta quarta-feira, 9, na Arena Fonte Nova.

Com o tema “Inovação Produtiva”, a Campus Party Bahia segue até o domingo. Essa é a estreia do encontro na Bahia. A primeira Campus Party foi na Espanha, há 20 anos.

O encontro se espalhou pelo mundo e chegou no Brasil em 2008, em São Paulo. Neste ano, Brasília foi sede de uma edição e, até o final de 2017, outros dois encontros devem ocorrer no país, no Paraná e em Minas Gerais.

 

Estímulo

Segundo o diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, o objetivo do encontro é apoiar a disseminação e experimentação de tecnologias. “Cada vez mais, nossos processos e as dinâmicas nas quais estamos inseridos no dia a dia estão permeados de tecnologia”.  O encontro é organizado pelo Instituto Campus Party, uma organização sem fins lucrativos.

 

 

Tonico Novaes

 

Cerca de quatro mil pessoas devem acampar na Campus Party Bahia que reúne mais de 300 palestrantes. As palestras já tiveram os ingressos esgotados, mas os interessados poderão assisti-las gratuitamente no site campuse.ro depois do término da edição baiana da Campus Party. É preciso se cadastrar na plataforma online para acessar os vídeos.

Um dos maiores destaques entre os palestrantes é a biocientista Ada Yonath que apresentará estudos no desenvolvimento de antibióticos mais eficazes, que não deixam as células resistentes aos remédios. Ada foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel de Química.

Outro ilustre é o engenheiro Gabe Gabrielle, que contará sua trajetória na Nasa e curiosidades sobre o futuro do programa espacial. Dos participantes brasileiros, a Campus Party Bahia contará com a presença da empresária Candice Pascoal, fundadora e presidente do site de financiamento Kickante.com.br.

Além dos visitantes que participarão das palestras, a Campus Party espera receber mais de 40 mil pessoas na área com atrações gratuitas, batizada de Open Campus. O espaço funcionará amanhã e na sexta-feira, das 10h às 21h, e no sábado, das 10h às 18h.

Pela primeira vez na história da Campus Party, a Open Campus terá um setor reservado para crianças, o Campus Kids. O encontro também terá um espaço para estudantes universitários apresentarem seus projetos, a Campus Future, e uma área para empreendedores e novas empresas, a Startups & Maker.

 

 

A Tarde

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!